Doces Delícias®

Dia das mães ♥

0
E já está chegando o Dia das Mães!

      Você conhece a história de criação desta data para comemorar uma pessoa tão querida na nossa vida? Vamos contar pra vocês então...
     As primeiras sugestões em da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis nos Estados Unidos. Ela organizou em 1865 os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período.
     Mas a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, Anna Jarvis é quem ficou reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

Imagem em preto e branco da Sra. Ann Reeves Jarvis sua filha Anna Jarvis
     A ideia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. O então Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914. Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo porém, ganhando um caráter comercial.
      No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
   Com o passar do tempo esta data comemorativa se tornou uma tradição, uma dia especial de confraternização entre mães e filhos sendo muito comum os almoços em família. Fonte: 1, 2, 3, 4.

Para tornar esse dia ainda mais gostoso, que tal oferecer a sua mãe uma lembrança de chocolates? Ou até mesmo uma deliciosa torta ou bolo para o almoço em família??
Confira algumas opções:
 
Bolo de coração com laço rendado

Caixinha de Bombons

Torta DIET de Leite Ninho e Morango

Lembrança de coração com bombons

Entre em contato, faça sua encomenda! Mais sugestões de deliciosas Tortas e Bolos você encontra aqui e
aqui. Acompanhe nossas novidades na nossa página do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário